Eleito novo presidente do Conselho Nacional de Saúde
    Autor: SindSaúde-SP
    10/11/2006

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) anunciou seu próximo presidente biênio 2006-2008.

Foi eleito Francisco Batista Junior, conselheiro na gestão anterior da CNS. Ele representa a CNTSS/CUT e os profissionais de saúde. Também é secretário de Formação da CNTSS e da CUT/Rio Grande do Norte.

O CNS é composto por 48 conselheiros e 96 suplentes que tomaram posse em setembro.

O CNS, com base nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, congrega diversos segmentos da sociedade e tem caráter deliberativo, isto é, pode analisar e deliberar sobre assuntos de saúde pública, através de resoluções, que devem ser adotadas pelo Ministério da Saúde.