III Marcha do Salário Mínimo
    Autor: SindSaúde-SP
    05/12/2006

No dia seis de dezembro, quarta-feira, a Central Única dos Trabalhadores, ao lado de outras centrais sindicais e representantes de movimentos sociais, partirá às 10 da manhã do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para seguir rumo à Esplanada dos Ministérios. O encerramento da passeata deve ocorrer às 13 horas.

Pelo terceiro ano consecutivo, a CUT/SP marcará presença na manifestação que pretende reunir 10 mil pessoas, sendo cinco mil ligadas à CUT.

O Sindsaúde-SP também estará presente. Célia Regina Costa, presidente do Sindsaúde-SP, ressalta a importância da manifestação: “apesar de ser um governo democrático popular, é a mobilização dos trabalhadores que fará com que sejam feitas as mudanças necessárias para a melhoria de nossas vidas.”

Os objetivos principais são exigir um salário mínimo de R$ 420 e a correção das alíquotas da tabela do Imposto de Renda (IR) em 7,7%. As centrais defendem ainda a redução da jornada de trabalho para 40 horas, sem redução de salário e o desenvolvimento com distribuição de renda.

Encontro e cobertura

Além da marcha, na quarta-feira, às 17h, os líderes cutistas debaterão com ministros as pautas de reivindicações.

Durante a manifestação, o site da CUT/SP será atualizado diretamente da capital federal com informações, entrevistas, bastidores e fotos de uma das maiores concentrações trabalhista do país. Acompanhe as opiniões dos principais dirigentes sindicais no www.cutsp.org.br