ProUni está com inscrições abertas
    Autor: SindSaúde-SP
    05/12/2006

Há uma série de exigências para concorrer a bolsas de estudos, como ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2006 e obtido, na prova escrita e na redação, nota média igual ou maior a 45; ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou em escola privada na condição de bolsista integral; comprovar renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 525,00, em valores de hoje). Para a bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade, renda per capita familiar de até três salários mínimos (R$ 1.050,00).

Criado em 2004, o ProUni começou a operar no primeiro semestre de 2005. Segundo o MEC, em 2005, foram oferecidas 112.275 bolsas e, em 2006,138.668.