Terceirização fracassa mais uma vez
Autor: Sindsaúde-SP
06/03/2007
Crédito Imagem:
Não à demissão dos trabalhadores. Os trabalhadores do Programa de Saúde da Família das regiões Norte, Oeste e Leste, contratados pela Fundação Zerbini, entidade privada que administrava o serviço através de um contrato com a Prefeitura, estão sob ameaça de demissão.
No dia 5 de março, foi realizado um ato em frente à Secretaria Municipal de Saúde contra as demissões e a descontinuidade do Programa na Capital.
O Sindsaúde-SP e representantes dos trabalhadores e usuários se reuniram no dia 6 de março com a secretária municipal de Saúde que pediu um prazo para buscar uma solução. Com a saída da Fundação, uma nova entidade deverá ser contratada pela Prefeitura.
O Sindsaúde-SP reivindica que a nova entidade absorva as equipes existentes bem como garanta todos os direitos desses trabalhadores.
A Secretaria Municipal da Saúde comprometeu-se a divulgar nota oficial através da imprensa esclarecendo a situação do PSF.
O Sindsaúde-SP vai agendar audiência com a Fundação Zerbini, responsável pela contratação das equipes. Também está marcando uma assembléia dos trabalhadores.
A saída da Fundação Zerbini do PSF é uma das exigências que o Governo do Estado fez ao assumir o rombo criado pela Fundação no Incor. Mais uma vez, dinheiro público cobre rombo de má gestão privada. E quem paga a conta são usuários e trabalhadores da saúde.
Esse é mais um exemplo de que a terceirização não é a solução para a melhoria da saúde.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.