Campanha Salarial: Ato Público
    Autor: SindSaúde-SP
    01/03/2007

Os trabalhadores da saúde, em conjunto com diversas categorias do funcionalismo estadual, realizaram no dia 28 de fevereiro, ato público em frente ao Palácio dos Bandeirantes.

A manifestação começou em frente ao Estádio do Morumbi. De lá, os trabalhadores foram em passeata até a frente da sede do Governo do Estado.

Apesar do aparato policial montado pelo Governador, a manifestação parou as ruas da região.

Um grupo de representantes das entidades presentes, junto com a CUT/SP, foi recebido pelo secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, que justificou o atraso na publicação do decreto regulamentando o processo de negociação, dizendo que a Secretaria ainda estava se estruturando. Mas disse que o decreto deveria sair no começo de março.

Também informou que a regulamentação desse decreto, que deve sair em seguida, definirá o formato da negociação que acontecerá nas secretarias, com a participação de um membro da Comissão de Política Salarial do Governo, responsável em analisar todas as reivindicações das diversas secretarias bem como a posição das Secretarias da Fazenda, Gestão Pública, Trabalho e Casa Civil.

Independente desse decreto, o Sindsaúde-SP já está buscando a negociação na Secretaria da Saúde.