Trabalhadores decidem ampliar mobilização
    Autor: SindSaúde-SP
    03/04/2007

A assembléia dos trabalhadores da saúde, realizada no 30 de março em frente à Secretaria Estadual da Saúde, deliberou ampliar a mobilização nas unidades durante o mês de abril e fortalecer a Campanha Salarial Unificada diante da morosidade do Governo do Estado em negociar com as entidades sindicais.

Após pressão da categoria, uma comissão de trabalhadores foi recebida pelo Coordenador de Recursos Humanos da Secretaria que disse não ter autonomia para tratar de nossa pauta e tentaria agendar uma reunião com o secretário.

À tarde, os trabalhadores da saúde, junto com outras categorias do funcionalismo estadual, realizaram um ato da campanha salarial unificada, em frente ao MASP. Em seguida, foram em passeata até a Praça Ramos, onde aconteceu um ato contra os 100 dias de desgoverno Serra e 1 ano de Kassab, prefeito da capital.

Dia 31 de março foi o último dia da data base do funcionalismo estadual. O Governo do Estado não apresentou proposta de reajuste salarial, nem regulamentou o processo de negociação, descumprindo lei apresentada e sancionada pelo próprio executivo.

O secretário de Gestão Pública, em duas reuniões com entidades do funcionalismo no mês passado, informou que o processo de negociação seria regulamentado e deveria acontecer nas secretarias específicas.

O Sindsaúde-SP entregou a pauta em fevereiro e vem solicitando audiência com o Secretário da Saúde. Uma das principais reivindicações é a instalação de uma mesa de negociação permanente da Saúde, com regras e periodicidade. Até o momento, aconteceram três reuniões com a Coordenadoria de RH da Secretaria, sem nenhum avanço ou contraproposta.

Em abril, o Sindsaúde-SP realizará reuniões, assembléias e plenárias regionais em todo o estado para avaliar a campanha salarial e apontar ações para serem levadas para a próxima assembléia que acontecerá no final do mês.