CUT realizará 1º de Maio no Parque da Independência
Autor: CUT-SP
01/04/2007
Crédito Imagem:
Após três anos consecutivos de homenagem aos trabalhadores na Avenida Paulista, o 1º de Maio da CUT (Central Única dos Trabalhadores) será realizado neste ano no Parque da Independência, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Com a proibição do evento do Dia do Trabalho no principal cartão postal da capital, a CUT transfere para o ponto histórico da zona sul uma série de shows ao vivo, com encerramento de Zeca Pagodinho, e atividades sindicais que abordam o tema “Desenvolvimento econômico com distribuição de renda, valorização do trabalho e defesa do meio ambiente”.
O presidente da CUT-SP, Edílson de Paula, anunciou a alteração de endereço do evento hoje (3) durante entrevista coletiva na sede nacional da entidade. “Para a CUT, o melhor lugar é a Paulista. A CUT não está contente com a saída da Paulista, essa foi uma exigência do poder público”, explicou o dirigente.
O Ministério Público condicionou a realização do 1º de Maio do ano passado na Paulista mediante a assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), com a Prefeitura de São Paulo, no qual a CUT ‘aceitou’ a retirada do evento da avenida. Caberia à Prefeitura a apresentação de um novo local em 90 dias. “O prazo se passou e o poder público não tomou iniciativa. A CUT começou a pressionar e no final do ano, em 23 de dezembro, solicitamos a definição do espaço. Aceitamos o local indicado pela Prefeitura”, acrescentou Edílson.
Para este ano, a CUT não traça perspectiva de público porque esta será a primeira vez que a entidade realiza um evento dessa magnitude no Parque da Independência. “Hoje é difícil traçar uma expectativa, mas vamos fazer um grande esquema de divulgação do novo espaço com distribuição de jornais e uma parceira com a Band FM”, detalhou.
O anúncio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, estimulou a CUT a escolher “Desenvolvimento econômico com distribuição de renda, valorização do trabalho e defesa do meio ambiente” como eixo temático deste ano. “Se até lá não resolvermos o veto à Emenda 3, essa será a principal bandeira do evento porque é o início da flexibilização dos direitos trabalhistas”, considerou Edílson.
Em relação às questões ambientais, o presidente da CUT-SP disse que “não existe desenvolvimento econômico sem respeito ao meio ambiente, como sempre defendeu a CUT”.
PROGRAMAÇÃO
1º de Maio – Parque da Independência
Desenvolvimento econômico com distribuição de renda, valorização do trabalho e defesa do meio ambiente
Organização e estrutura
- brigada de Incêndio: 100 brigadistas
- equipe: 700 pessoas para apoio
- postos médicos: posto médico avançado, com duas ambulâncias UTI e equipes completas; quatro postos simples, todos postos com desfibriladores e enfermeiras
- 180 banheiros químicos
- 13 geradores, total de 1000KVA
- som: 120 db e 250 mil Watts
- 2 toneladas de lâmpadas, refletores, cabos
- palco: 20m x 17m; peso aproximadamente 25 toneladas
- 5 telões: um no palco; quatro no Parque, três fixos e um móvel
- Shows: das 12h às 20h
Distância (em Km)
Estação Imigrantes 1,48
Estação Klabin 2,06
Terminal Sacomã 1,59
Estação Ipiranga CPTM 1,20
Acessos: Avenida Dom Pedro I, Avenida Ricardo Jafet, Avenida Nazaré e Rua Bom Pastor
Comparação de áreas
Paulista até Masp 13 mil m²
Parque da Independência 35 mil m²
Shows ao vivo
- Zé Geraldo
- Chico César
- Lecy Brandão
- Bruno & Marroni
- Zeca Pagodinho
Play back:
- Exaltasamba
- César Menotti & Fabiano
- Edu Ribeiro
- Inimigos da HP
- Entre outros
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.