Sai regulamento da negociação
    Autor: SindSaúde-SP
    05/04/2007

O Governo do Estado regulamentou o processo de negociação com as entidades do funcionalismo.

A resolução foi publicada pela Casa Civil no Diário Oficial do Estado, 04/04/07, pág.4 (Resolução CC-12). A medida complementa o decreto 51.660, de 14/03/07, que criou a Comissão de Política Salarial, responsável pela análise das pautas de reivindicações da categoria.

A Secretaria de Gestão Pública será a representante do Governo nas negociações com a CUT/SP, Sindsaúde-SP e diversas entidades representativas do funcionalismo. Já aconteceram duas reuniões com a Secretaria, nos dias 13 e 28 de fevereiro. O Sindsaúde-SP participou de três reuniões com a Coordenadoria de RH da Secretaria da Saúde.

Para o presidente do Sindsaúde-SP, Benedito Augusto de Oliveira, a regulamentação é um avanço importante, porém não significa aumento de salário nem negociação de fato. A data base é março e até o momento o Governo do Estado não apresentou nenhuma resposta ou contraproposta.

Conheça o decreto e a resolução.