Trabalhadores da Saúde contra a Emenda 3
    Autor: SindSaúde-SP
    09/04/2007

Amanhã, 10 de abril, às 10 horas, trabalhadores da saúde realizarão manifesto contra a Emenda 3 na Estação do Metrô Santa Cruz.

O protesto foi deliberado pelas Centrais Sindicais na semana passada e acontece em todo o país.

A Emenda 3 impede que fiscais do trabalho punam empresas que contratam sem carteira assinada, colocando em risco direitos trabalhistas, como 13º salário, férias e FGTS.

Ela foi incluída por deputados em projeto sobre tributação que tramitava na Câmara dos Deputados.

O Presidente da República vetou a Emenda.

A mobilização nacional dos trabalhadores acontece porque o veto deve retornar ao Congresso Nacional, onde o Senado poderá rejeitá-lo e a medida entraria em vigor imediatamente.