Paralisações, mobilizações e atos contra a Emenda 3
    Autor: SindSaúde-SP
    10/04/2007

Trabalhadores da Saúde realizaram Ato contra a Emenda 3 na manhã de hoje, 10 de abril, na Estação Santa Cruz do Metrô.

O protesto foi deliberado pelas Centrais Sindicais na semana passada e aconteceu em todo o país.

O Sindsaúde-SP distribuiu o manifesto:

“Golpe nos trabalhadores:
    Vão acabar com a carteira assinada!

Durante votação no Congresso Nacional de medida provisória sobre impostos, deputados dos patrões incluíram uma emenda que nada tinha a ver com tributação. A Emenda 3.

A Emenda 3 autoriza os patrões a contratar sem carteira assinada.

Isso traz riscos a nossos direitos. Podemos perder 13º salário, férias, FGTS, entre outros.

O presidente da república vetou a Emenda 3.

Hoje trabalhadores em todo o país estão mobilizados pela manutenção do veto do presidente.

Conclamamos todos os trabalhadores a participar dessa luta.

A participação de todos os trabalhadores é fundamental para que os deputados e senadores não tirem nossos direitos, derrubando o veto do presidente da república.”

Veja na CUT/SP as manifestações nas diversas regiões do estado.

Veja o boletim aqui também.