Vigília contra a terceirização do HSPE
Autor: SindSaúde-SP
17/04/2007
Crédito Imagem:
Os funcionários continuam em vigília no Laboratório do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) contra a terceirização do setor.
O movimento iniciou no dia 12 de abril quando o Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual (IAMSPE), que administra o hospital, anunciou a medida.
Segundo a Comissão Consultiva Mista (CCM) do IAMSPE, fórum de entidades do funcionalismo estadual para assuntos de saúde do servidor, em reunião no dia 16 de abril, a Superintendência do Instituto aceitou adiar a medida até a próxima semana quando retomará a discussão.
Os trabalhadores continuam em vigília, distribuindo um manifesto e colhendo assinaturas de funcionários e usuários contra a terceirização. Ampliando a mobilização, pretendem resistir até que a medida seja revogada.
Em novembro de 2006, os funcionários paralisaram as atividades e conseguiram barrar a terceirização do setor de Raio-X e a contratação de profissionais, como médicos e auxiliares, por uma empresa terceirizada de limpeza.
Para os funcionários, causa estranheza o projeto de terceirização somente dos exames de menor valor enquanto os de alta complexidade continuam sendo realizados no Hospital. Além disso, a empresa terceirizada é a mesma que vem monopolizando os serviços de laboratórios de outros hospitais públicos estaduais, como o do Mandaqui, Vila Nova Cachoeirinha e Penteado.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.