Dia Nacional da Enfermagem: não há o que comemorar
Sindicato unido e forte
desde 1989


    Dia Nacional da Enfermagem: não há o que comemorar
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    12/05/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Dirigentes do SindSaúde-SP participaram de ato na Avenida Paulista, na manhã desta quarta-feira (12), Dia Internacional da Enfermagem e que inicia a mobilização da Semana da Enfermagem, que vai até 20 de maio. A manifestação foi organizada pela frente única Abrace a Enfermagem, da qual integram o SindSaúde-SP, o Conselho Reginal de Enfermagem (Coren), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) e outras entidades de trabalhadores da saúde.

     

    Portando faixas e cartazes, os participantes do ato percorreram a Avenida Paulista reivindicando vacinação para todos contra a Covid-19; aprovação do Projeto de Lei 2.564/20, que instituiu o piso nacional da enfermagem e jornada de 30 horas semanais; e aprovação do Projeto de Lei 101/2021, que tramita na Câmara Municipal de São Paulo, e dispõe sobre a gratuidade do transporte coletivo municipal para aposentados e pensionistas.

     

    PEC 32

     

    O SindSaúde-SP também defende a não aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, da reforma administrativa, por entender que o projeto vai prejudicar todos os trabalhadores do serviço público, ativos e aposentados, em todas as esferas governamentais.

     

    Para conferir os temas que estão sendo discutidos na Semana de Enfermagem, confira o artigo da presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro, clicando AQUI.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não