Dia Nacional da Enfermagem: não há o que comemorar
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    12/05/2021

Dirigentes do SindSaúde-SP participaram de ato na Avenida Paulista, na manhã desta quarta-feira (12), Dia Internacional da Enfermagem e que inicia a mobilização da Semana da Enfermagem, que vai até 20 de maio. A manifestação foi organizada pela frente única Abrace a Enfermagem, da qual integram o SindSaúde-SP, o Conselho Reginal de Enfermagem (Coren), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) e outras entidades de trabalhadores da saúde.

Portando faixas e cartazes, os participantes do ato percorreram a Avenida Paulista reivindicando vacinação para todos contra a Covid-19; aprovação do Projeto de Lei 2.564/20, que instituiu o piso nacional da enfermagem e jornada de 30 horas semanais; e aprovação do Projeto de Lei 101/2021, que tramita na Câmara Municipal de São Paulo, e dispõe sobre a gratuidade do transporte coletivo municipal para aposentados e pensionistas.

PEC 32

O SindSaúde-SP também defende a não aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, da reforma administrativa, por entender que o projeto vai prejudicar todos os trabalhadores do serviço público, ativos e aposentados, em todas as esferas governamentais.

Para conferir os temas que estão sendo discutidos na Semana de Enfermagem, confira o artigo da presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro, clicando AQUI.