Em São Mateus, ato contra a retirada de aparelho médico
    Autor: SindSaúde-SP
    16/05/2007

O Movimento Popular de Saúde e o Sindsaúde-SP vão realizar um ato contra a retirada de um aparelho de densiometria do Centro de Diagnóstico de São Mateus, no dia 31 de maio, às 14 horas, em frente à unidade.

A decisão da transferência do aparelho de São Mateus para a Penha foi tomada pela Coordenação de Saúde Leste/Sapopemba.

O Movimento Popular de Saúde e o Sindsaúde-SP denunciam a precariedade das condições de atendimento e trabalho, destacando a falta de profissionais e a ineficácia das AMAs (Assistência Médico Ambulatorial) que não dão continuidade ao tratamento dos usuários que, desse modo, retornam para agendar consulta nas USBs (Unidades Básicas de Saúde) que, por sua vez, não têm profissionais suficientes para o atendimento.

Denunciam também que a Coordenação de Saúde da região não tem consultado os Conselhos Gestores, responsáveis pelo controle social, para definição das políticas e ações de saúde para São Mateus. Sem diálogo, a região, que precisa de mais serviços de especialidades, pode ficar sem o aparelho de Densiometria, um equipamento tão importante aos moradores.

31 de maio

14 horas

em frente ao CTA/CDI (Centro Testagem e Aconselhamento / Centro de Diagnóstico e Imagem)

Av. Mateo Bei, 838 – São Mateus – São Paulo/SP