Funcionários IAMSPE darão um grande abraço
    Autor: SindSaúde-SP
    19/05/2007

Os funcionários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (IAMSPE), que estão mobilizados contra a terceirização do laboratório do hospital, decidiram realizar um ato no dia 22 de maio, às 10 horas, envolvendo todo prédio com um grande abraço.

Os funcionários fazem vigília no laboratório desde 12 de abril quando o IAMSPE anunciou a terceirização do setor. Com a ameaça de greve, a superintendência recuou e concordou em suspender a medida por 30 dias, criando uma comissão, formada pela administração, Sindsaúde-SP e entidades representantes dos funcionários, para debater o assunto.

A luta dos funcionários conquistou um importante aliado: a CCM (Comissão Consultiva Mista), fórum que reúne todas as entidades do funcionalismo estadual, usuário dos serviços do Instituto. A CCM se posicionou contrária à terceirização, entendendo que essa política não trará melhorias na prestação dos serviços.

A suspensão da terceirização foi acordada em negociação das entidades sindicais, CCM e direção do Instituto. Apesar da insistência da Superintendência em afirmar que a reforma do laboratório não tem relação com a terceirização, os trabalhadores decidiram continuar a vigília no setor, não permitindo a reforma, estratégia que vem sendo usada pelo Governo do Estado antes de entregar unidades públicas estaduais para a iniciativa privada.

Os funcionários também pretendem colher 500 mil assinaturas em um abaixo assinado contra a terceirização que estão passando em todas as regiões do estado.