Sindicato unido e forte
desde 1989


    Carta aberta à população
    Autor: SindSaúde-SP
    10/06/2007

    Crédito Imagem:

    Nós, trabalhadores públicos estaduais da saúde, estamos em campanha salarial.

    Entregamos nossa pauta de reivindicações em fevereiro. Nossa DATA BASEfoiemmarço.Até agora o Governo do Estado não apresentou nenhuma proposta de reajuste salarial nem negocia com o Sindsaúde-SP, representante dos trabalhadores públicos estaduais da saúde.

    Diante do DESCASO do Governador com a saúde, vamos entrar em GREVE a partir de 11 de junho.

    A situação da saúde é gravíssima. Faltam material, equipamento e principalmente pessoal.

    A falta de investimento trouxe doenças que eram vistas somente em regiões muito pobres do país. Dengue, malária, meningite, hantavirose, tuberculose, estão se alastrando rapidamente pelo estado. Já ocorreram muitas MORTES.

    Nós, trabalhadores e usuários, precisamos mudar essa situação. Sofremos há mais de 12 anos com o DESRESPEITO dos governantes do Estado, todos do mesmo partido, que fazem muita propaganda dizendo que a saúde melhorou principalmente com os serviços terceirizados. Na realidade, os hospitais e serviços terceirizados são novos ou foram reformados. Dão a ilusão de melhoria. Mas é tudo fachada, aparência.

    A terceirização dos laboratórios só tem piorando os serviços. Um dos graves problemas é a demora na entrega dos resultados dos exames. Isso atrasa o diagnóstico da doença, colocando em risco a vida de um paciente. Até mesmo o INCOR, apresentado pelo Governo do Estado como modelo de gestão privada, entrou em crise, causada pela MÁ GESTÃO PRIVADA, desmascarando essa política de TERCEIRIZAÇÃO.

    Outro exemplo é a AMA (Assistência Médico Ambulatorial). Modelo de assistência terceirizada, criado pela gestão Serra/Kassab, não está resolvendo os problemas da atenção básica da saúde.As FILAS continuam e não há continuidade no tratamento. O usuário, então, retorna para a fila dos postos de saúde que estão SUCATEADOS: sem material, equipamentos quebrados e sem pessoal.

    Vamos juntos lutar por uma saúde pública com qualidadeemnosso estado. Contamos com sua solidariedade.









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não