Nota de Repúdio: Serra tenta de novo intervir no Sindsaúde-SP
Autor: SindSaúde-SP
13/06/2007
Crédito Imagem:
De novo, em um momento que o Sindsaúde-SP trava uma luta com o Governo do Estado - os trabalhadores estaduais da saúde decretaram greve por tempo indeterminado desde 11 de junho - o Governo Serra tenta intervir no Sindicato.
Na manhã de hoje, 13 de junho, fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda estiveram novamente na sede do Sindsaúde-SP. Desta vez, os fiscais vieram acompanhados do diretor técnico de Divisão da Fazenda Estadual, o mesmo que expediu a ordem de auditoria da vez anterior.
Na primeira tentativa, em 3 de maio, estávamos em Campanha Salarial e em defesa do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE) - ameaçado de ter seu laboratório terceirizado. Agora, estamos em greve.
Contra essa tentativa de intervenção na administração do sindicato, o Sindsaúde-SP entrou com mandado de segurança e, no dia 7 de maio, conseguiu liminar na justiça.
O Sindsaúde-SP, através de seus advogados, não permitiu a realização da auditoria, uma intromissão indevida que fere o princípio da autonomia e liberdade sindical, previsto na Constituição Federal, o qual proíbe que qualquer autoridade ou órgão público interfira na administração sindical.
O Sindsaúde-SP, que se mantém com a contribuição de seus filiados, reitera o repúdio à tentativa de intervenção do Governo Serra em nossa entidade e não vai permitir essa violência, somente vista durante o regime militar.
Benedito Augusto de Oliveira
Presidente do Sindsaúde-SP
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.