Greve da saúde no MPT
    Autor: SindSaúde-SP
    18/06/2007

Com o início da greve da saúde, o Ministério Público do Trabalho (MPT) convocou o Sindsaúde-SP e a Secretaria Estadual da Saúde para reunião no dia 14 de junho.

O Sindsaúde-SP informou que os trabalhadores da saúde decidiram pela greve porque o Governo do Estado não apresentou nenhuma proposta em março, data base da categoria, nem negocia com o Sindicato.

A Secretaria informou que não tem poder de decisão sobre questões econômicas que competem à Comissão de Política Salarial do Governo Serra.

O MPT determinou que o Sindicato apresente novamente a pauta de reivindicações à Secretaria da Saúde que, por sua vez, deve encaminhar ao Governo do Estado que terá prazo de 20 dias para responder ao Sindsaúde-SP e ao MPT.

Também ficou acordado que Sindsaúde-SP e Secretaria da Saúde devem negociar em conjunto a escala mínima necessária para o funcionamento dos serviços durante a greve.

O Sindsaúde-SP também está denunciando formalmente no MPT as perseguições aos trabalhadores por parte da direção das unidades contra a greve e as atividades sindicais.

Leia a íntegra da ata de reunião no MPT.