Greve da saúde no MPT
Autor: SindSaúde-SP
18/06/2007
Crédito Imagem:
Com o início da greve da saúde, o Ministério Público do Trabalho (MPT) convocou o Sindsaúde-SP e a Secretaria Estadual da Saúde para reunião no dia 14 de junho.
O Sindsaúde-SP informou que os trabalhadores da saúde decidiram pela greve porque o Governo do Estado não apresentou nenhuma proposta em março, data base da categoria, nem negocia com o Sindicato.
A Secretaria informou que não tem poder de decisão sobre questões econômicas que competem à Comissão de Política Salarial do Governo Serra.
O MPT determinou que o Sindicato apresente novamente a pauta de reivindicações à Secretaria da Saúde que, por sua vez, deve encaminhar ao Governo do Estado que terá prazo de 20 dias para responder ao Sindsaúde-SP e ao MPT.
Também ficou acordado que Sindsaúde-SP e Secretaria da Saúde devem negociar em conjunto a escala mínima necessária para o funcionamento dos serviços durante a greve.
O Sindsaúde-SP também está denunciando formalmente no MPT as perseguições aos trabalhadores por parte da direção das unidades contra a greve e as atividades sindicais.
Leia a íntegra da ata de reunião no MPT.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.