Sem receber novas doses, capital paulista anuncia Virada da Vacina
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    13/08/2021

Crédito Imagem: Internet

A Prefeitura de São Paulo anunciou que fará uma mega operação de vacinação durante este fim de semana, a chamada Virada da Vacina. A vacinação começará às 7h da manhã do sábado (14) e encerrará às 17h do domingo (15). Segundo a administração municipal, haverá shows e performances culturais em vários pontos da cidade.

A vacinação será realizada em 20 drive-thrus e no megaposto de Santo Amaro e tem como objetivo atrair o público entre 18 e 21 anos. A estimativa é de que 600 mil pessoas recebam uma das doses dos imunizantes contra a Covid-19 (leia ao final do texto o cronograma de vacinação)

A prefeitura programou esse mega evento, enquanto o governo do estado declara que está em briga com o governo federal devido aos diversos atrasos na entrega de novas doses. O governo estadual chegou a participar de uma audiência de conciliação com o Ministério da Saúde na última quinta-feira (12), mas, sem acordo, decidiu entrar na Justiça contra a pasta.

Enquanto isso, na capital faltam doses em pelo menos 14 postos de vacinação, segundo informações do site “De olho na fila”, administrado pela Prefeitura de São Paulo, de acordo com consulta realizada às 15h40 desta sexta-feira (13) pela reportagem do SindSaúde-SP.

São eles:

- UBS Vila Natal;

- UBS Guaianases II

- SAE DST/AIDS São Mateus

- UBS Dr. Sérgio Chaddad

- UBS Jardim Orion/Guanhembu

- UBS Jardim República

- AMA/UBS Integrada Jardim Castro Alves – Dra. Maria Cristina F

- AMA/UBS Integrada Jardim Mirna

- UBS Cantinho do Céu

- UBS Chácara do Conde

- UBS Jardim Lucelia

- UBS Jardim Novo Horizonte

- UBS Jardim Três Corações

- UBS Parque Residencial Cocaia Independente

Cronograma da Virada da Vacina

1) Clube Paineiras do Morumbi (av. Dr. Alberto Penteado, 605);

2) Shopping Interlagos (av. Interlagos, 2.255, estacionamento subsolo, portão5);

3) Shopping Jardim Sul (rua Nelson Gama de Oliveira, s/nº, em frente ao nº 439);

4) Club Athletico Paulistano (rua Honduras, 1.400);

5) Novartis (av. Professor Vicente Rao, 90);

6) Anhembi (rua Olavo Fontoura, portão 38);

7) Memorial da América Latina (rua Tagipuru, 500, referência: portão 2);

8) Shopping Anália Franco (av. Regente Feijó, 1.739);

9) Igreja Boas Novas (rua Marechal Mallet, 535);

10) Cantareira Norte Shopping (av. Raimundo Pereira de Magalhães, 11.001);

11) Arena Neo Química Corinthians (av. Miguel Ignácio, 2.492 Curi, portão E4);

12) Mega Vila Maria (rua Gastão Madeira, 226);

13) Shopping Aricanduva (avenida Aricanduva, 5.555, estacionamento Auto Shopping. Acesso pelo portão P4);

14) Megaposto FMU Santo Amaro (av. Santo Amaro, 1.239).

Os outros oito drive-thrus funcionam sábado e domingo, das 8h às 17h:

1) Autódromo de Interlagos (rua Jacinto Júlio, altura do nº 589, Portão 9, entrada KRF);

2) TCM (av. Ascendino Reis, 1130, portão D);

3) Parque Villa-Lobos (av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1.025, Portão 3);

4) Clube Atlético Monte Líbano (rua do Gama, 261, Jardim Luzitania);

5) Hospital Dom Alvarenga (av. Nazaré, 1.361, Ipiranga);

6) Subprefeitura de M'Boi Mirim (avenida Guarapiranga, 1.695, Parque Alves de Lima);

7) Subprefeitura do Itaim Paulista (avenida Marechal Tito, 3.012, Itaim Paulista);

8) Shopping Campo Limpo (estrada do Campo Limpo, 459, Vila Prel).