Sindicato unido e forte
desde 1989


    SindSaúde-SP participa de live sobre a PEC 32 e o PLC 26 nesta 5ª, às 19h
    Autor: SindSaúdeSP
    08/09/2021

    Crédito Imagem: SindSaúdeSP

    A presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro, e o vice-presidente, Helcio Marcelino, participarão nesta quinta-feira (9), às 19h, de live para debater os impactos da Proposta de Emenda Constitucional 32 e o Projeto de Lei Complementar 26, respectivamente, as propostas de reforma administrativa do governo federal e do estadual, que vão trazer graves consequências aos direitos do funcionalismo público e, também, nos serviços prestados à população brasileira.

     

    Também participarão do debate virtual, via plataforma Zoom, o presidente da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT-SP), Douglas Izzo; o vice-presidente da CUT-SP, Luiz Claudio Marcolino; e o presidente do PT de Ferraz de Vasconcelos, professor Luiz Gabriel. A mediação do debate será feita pelo diretor do Sindicato dos Bancários Anderson Pirota.

     

    A live será retransmitida pela página do Facebook do SindSaúde-SP. Portanto, não deixe de participar!

     

    Projetos

     

    A PEC 32 está tramitando na Câmara dos Deputados e vai representar sérios impactos às trabalhadoras e trabalhadores do setor público, de todas as esferas, que perderão uma série de direitos e benefícios.

     

    Por sua vez, o PLC 26 está tramitando na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em regime de urgência. O projeto do governo estadual inclui as perdas de vários direitos do funcionalismo público, como faltas abonadas, correção automática do adicional de insalubridade, entre outros.

     

    O SindSaúde-SP está conclamando as trabalhadoras e trabalhadores da saúde para que se juntem ao Sindicato na luta para pressionar as deputadas e deputados estaduais a rejeitarem a proposta, pois será muito difícil reverter os estragos depois, caso o PLC 26 seja aprovado.

     

    Para enviar e-mails aos deputados e deputadas da Alesp pedindo que rejeitem o PLC 26, clique aqui.   

    Você pode também pressionar os deputados e deputadas na Câmara para que reprovem a PC 32, clicando no site Na Pressão, neste link.

     

    Confira também as seguintes publicações do SindSaúde-SP sobre os dois projetos:

    Boletim PEC 32, clicando aqui.

    Boletim PLC 26, clicando aqui.

    Artigo de Joana Biava, técnica do Dieese na subseção SindSaúde-SP, sobre o substitutivo do relator da PEC 32, clicando aqui.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não