Profissionais de saúde poderão usar benefícios da pandemia na contagem de tempo de serviço
Sindicato unido e forte
desde 1989


    Profissionais de saúde poderão usar benefícios da pandemia na contagem de tempo de serviço
    Autor: SindSaúde-SP
    11/02/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O Senado aprovou ontem (10) o projeto de lei que retira as restrições que impediam profissionais de saúde e, também, da segurança pública, de usarem benefícios obtidos na pandemia de Covid-19 na contagem de tempo de serviço. O texto, de autoria do deputado federal Guilherme Derrite, segue agora para sanção presidencial.

     

    A proposta altera legislação de 2020, que concedeu socorro aos estados, cancelando o pagamento de dívidas da União, mas, por outro lado, impôs uma série de restrições ao serviço público, como a proibição de reajustes salariais, de plano de reestruturação de carreira e nomeação de aprovados em concursos públicos. Essas restrições eram válidas de 28 de maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021.

     

    Em termos práticos, o projeto permite que passe a contar esse período para efeitos de pagamento de novos blocos de aquisição de anuênios, triênios, quinquênios, licenças-prêmio, entre outros benefícios decorrentes da aquisição de determinado tempo de serviço.

     

    No argumento, o autor do projeto disse que “a vedação da contagem afeta seus planos de carreira, influenciando, inclusive, no tempo de pedido de aposentadoria”.

     

    Com informações da Folha de S.Paulo










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não