Jornal Brasil Atual - Uma nova opção de jornalismo no rádio
    Autor: CUT
    21/12/2007

A experiência de três anos e meio do Jornal dos Trabalhadores na Rádio 9 de Julho AM passa a ser amplificada no FM, no mesmo horário, das 7 às 8 da manhã, de segunda à sexta, na freqüência 94,1 do dial. O programa segue a mesma linha editorial: dar as notícias que a mídia, de um modo geral, ignora. Assim, as lutas dos trabalhadores, das mulheres, dos negros, dos indígenas e as ações do movimento sindical e dos movimentos sociais de diversas áreas, terão sempre espaço garantido no Jornal Brasil Atual.

Da mesma forma, temas da Educação, do Meio Ambiente, da Cidadania, dos Direitos Humanos, da Saúde, da Política, da Economia e da Cultura também serão recorrentes no programa. O Jornal Brasil Atual manterá aberto o espaço para a boa música brasileira, nas edições especiais das sextas-feiras, apresentando não só novos artistas e a diversidade musical brasileira de cantores, cantoras, compositores e músicos.

E agora, além de atingir um público maior, o Jornal também estará mais próximo dos ouvintes que poderão participar, opinando sobre as notícias e os temas discutidos no programa ou sugerindo pautas.

Jornal Brasil Atual
    Rádio Atual FM (94,1)