Ações judiciais
Autor: SindSaúde-SP
15/02/2008
Crédito Imagem:
Desde 12 de fevereiro, o Sindsaúde-SP está fazendo o pagamento de duas ações ganhas pelo sindicato para trabalhadores do HC e do Iamspe.
No caso do HC, a ação ganha se refere ao desconto de dia parado durante greve em 1995. Na época, a superintendência do Hospital se recusou a negociar o desconto. Na justiça do trabalho, o Sindsaúde-SP conseguiu o cancelamento da punição, a retificação do prontuário funcional e a devolução do valor descontado.
No caso do Iamspe, a ação ganha se refere ao “gatilho”, mecanismo legal instituído para garantir minimamente o valor do salário num período de inflação alta. Quando a variação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) atingia 20%, o salário era reajustado automaticamente. Na época, o governo do estado deixou de pagar o gatilho e o Sindsaúde-SP entrou na justiça para garantir o direito do trabalhador.
O pagamento está sendo feito na sede central do Sindicato.
Os trabalhadores abaixo não foram localizados, ganharam ação judicial e devem entrar em contato com o Sindicato:
Amélia Barbosa do Prado Rosa
Anna Pontes Pires
Cecília Mantovani Ferraz
Doroti de Souza Bernardino
Iraci Joaquim de Carvalho
Josefa Ana de Oliveira
Marcos Antonio dos Santos Gomes
Maria Caparroz Roman
Maria de Lourdes A. Milani
Maria Eugênia Mesquita
Mario Alexandre B. de Camargo
Noemia Nunes C. Onuki
Sebastiana de Melo Dias
Thomaz Piglialarme
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.