Ações judiciais
    Autor: SindSaúde-SP
    15/02/2008

Desde 12 de fevereiro, o Sindsaúde-SP está fazendo o pagamento de duas ações ganhas pelo sindicato para trabalhadores do HC e do Iamspe.
    No caso do HC, a ação ganha se refere ao desconto de dia parado durante greve em 1995. Na época, a superintendência do Hospital se recusou a negociar o desconto. Na justiça do trabalho, o Sindsaúde-SP conseguiu o cancelamento da punição, a retificação do prontuário funcional e a devolução do valor descontado.
    No caso do Iamspe, a ação ganha se refere ao “gatilho”, mecanismo legal instituído para garantir minimamente o valor do salário num período de inflação alta. Quando a variação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) atingia 20%, o salário era reajustado automaticamente. Na época, o governo do estado deixou de pagar o gatilho e o Sindsaúde-SP entrou na justiça para garantir o direito do trabalhador.
    O pagamento está sendo feito na sede central do Sindicato.

Os trabalhadores abaixo não foram localizados, ganharam ação judicial e devem entrar em contato com o Sindicato:

Amélia Barbosa do Prado Rosa
    Anna Pontes Pires