Ato Unificado contra as privatizações
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    28/02/2008

O Sindsaúde-SP, a CUT e diversas entidades do funcionalismo estadual realizam amanhã, 29/02, às 14 horas em frente ao Palácio dos Bandeirantes ato público em defesa do serviço público e pelo fim das privatizações no estado.

Na área da saúde, o Governo do Estado vem há mais de 10 anos terceirizando serviços, transferindo responsabilidades do Estado para empresa privada, desrespeitando deliberação contrária dos Conselhos Estadual e Nacional de Saúde e das últimas conferências de saúde.

O Governo do Estado também não tem respeitado a data base do funcionalismo que é em março. No ano passado, ignorou a lei e somente concedeu reajuste para algumas categorias, deixando outras, como a dos trabalhadores da saúde, de fora. O Secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, tem afirmado ao Sindsaúde-SP que este ano será a vez da saúde.

E para não ficar mais um ano sem reajuste salarial, na manhã do mesmo dia 29, o Conselho Estadual de Delegados Sindicais do Sindsaúde-SP se reúne na Quadra dos Bancários para debater e deliberar ações de sua Campanha Salarial.