Deliberações do Conselho Estadual de Delegados Sindicais de Base
Autor: SINDSAÚDE-SP
03/03/2008
Crédito Imagem:
Na manhã do dia 29 de fevereiro, o Conselho Estadual de Delegados Sindicais de Base do Sindsaúde-SP se reuniu na Quadra dos Bancários para debater e deliberar ações da Campanha Salarial.
Tendo em vista que em 2007 o Governo do Estado ignorou a data base da categoria, o Conselho referendou a pauta de reivindicações, a mesma do ano passado, com a atualização do índice de reposição salarial.
Decidiu também intensificar a mobilização nas unidades e regiões, com a realização de atos regionais, para fortalecer a Campanha Salarial, dialogando com a população, e realizar um grande ato no dia 14 de março em frente à Secretaria Estadual de Saúde, em seguida passeata até a Secretaria Estadual de Gestão Pública, realizando outra manifestação pela abertura efetiva de negociação e atendimento das reivindicações da saúde.
O Conselho também deliberou um abaixo assinado contra as organizações sociais na saúde, colhendo adesões em todo o estado, bem como ampliar a participação dos trabalhadores no controle social da saúde, através dos Conselhos Gestores de Unidade e Conselhos Municipais de Saúde.
Um dos pontos da pauta – a regulamentação da jornada de trabalho – continua sendo negociado pelo Sindsaúde-SP junto à Secretaria Estadual de Gestão Pública e à Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria Estadual da Saúde.
No ano passado, o Governo concedeu reajuste a algumas categorias, deixando outras, como a dos trabalhadores da saúde, de fora. Nas reuniões de negociação, o Secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, tem afirmado ao Sindsaúde-SP que este ano será a vez da saúde.
Ato Unificado
Logo após a reunião do Conselho, os delegados sindicais de base participaram do Ato Unificado. Apesar do aparato policial que interditou os acessos à avenida onde se localiza o Palácio dos Bandeirantes, o Ato cumpriu um importante papel na luta unificada contra as privatizações no Estado e em defesa dos serviços públicos. Estiveram presentes CUT, Sindsaúde-SP, Apeoesp, Afuse, diversas entidades do funcionalismo estadual e outras centrais sindicais.
Uma Comissão de Entidades foi recebida pelo chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, e pelo secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo. As lideranças sindicais apresentaram um documento contra as privatizações no estado, inclusive a terceirização na saúde. Na reunião, o presidente do Sindsaúde-SP, Benedito Augusto de Oliveira, entregou pessoalmente a pauta de reivindicações dos trabalhadores da saúde.
Clique aqui para ler a pauta de reivindicações dos trabalhadores da Saúde
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.