Notícia
Você é trabalhador da saúde e está com dificuldade para concluir o recadastramento anual obrigatório? Descobriu que o aplicativo do Iamspe mudou e não conseguiu acessar o novo? O SindSaúde-SP fará um novo mutirão de atendimento no dia 17 de abril (quarta-feira), para auxiliar os profissionais que continuam com dificuldade na instalação ou acessar ambos aplicativos.
Esse é o 4º mutirão realizado pela secretária de Atividades Sociais e Culturais do SindSaúde-SP, Valéria Fernandes; pelas diretoras regionais das regiões Leste I e II, Adriana Arduino e Amélia Oliveira, com o apoio das delegadas sindicais de base das duas regiões.
Mesmo com as conquistas do SindSaúde-SP que garantiu a extensão do prazo até o dia 30 de abril – antes 17 de março – e o atendimento presencial nos postos do Poupatempo, ainda há trabalhadores da saúde que estão enfrentando dificuldades para concluir o processo de recadastramento.
Os motivos são ao mais diversos, o aparelho de celular que não é compatível com o aplicativo SOU.SP.GOV.BR, erro no reconhecimento facial, dificuldade para ampliar o nível da conta do portal GOV.BR, entre os mais diversos problemas.
Novo app do Iamspe
Em conversa com o sindicato, alguns usuários do Iamspe relataram questões como indisponibilidade dos dados da carteirinha na tela, que fica em branco, e da lista de exames para que o usuário possa escolher qual deseja marcar.
O aplicativo Iamspe digital, promete facilidade para acessar os serviços que já eram disponibilizados pelo celular, como buscar as opções de atendimento na rede credenciada, consultar a data dos próximos atendimentos e emitir comprovante de comparecimento. A partir de agora também será possível solicitar o agendamento de consulta e exame pela internet.
Porém, com o cadastro de login e senha associado à plataforma Gov.br, alguns usuários têm encontrado dificuldade.
Secretária de Assuntos Jurídicos do SindSaúde-SP, Regina Bueno, ressalta que melhorar o atendimento era uma reivindicação do SindSaúde-SP e da Associação dos Funcionários do Iamspe (Afiamspe), mas sem diálogo com quem utiliza o serviço, novamente o governo dificulta a vida de todos.
Leia também:
Novo aplicativo de acesso ao Iamspe pode trazer dor de cabeça a usuários
Governo cede à pressão do funcionalismo e prorroga prazo de recadastramento até 30 de abril
SindSaúde-SP promove 3ª edição de mutirão e problemas de cadastramento persistem