Notícia
O SindSaúde-SP realizou um seminário sobre assédio moral e sexual no Hospital Regional de Assis, que contou com a participação do secretário de Administração e Finanças do Sindicato, Gervásio Foganholi, e dos advogados dos escritórios parceiros, Felipe Anderson Gomes da Silva, especialista em direito público (Aparecido Inácio & Pereira Advogados Associados) e Eduardo Henrique Feltrin do Amaral, especialista em previdência (Salgado Júnior Sociedade de Advogados).
A atividade foi realizada no dia 27 de maio, organizado pela diretora regional, Silmara Grassi. Na ocasião, os participantes puderam passar por atendimento com os advogados e tirar dúvidas sobre os processos movidos pelo SindSaúde-SP e sobre seus direitos à aposentadoria.
Os diretores do SindSaúde-SP fizeram um relato sobre o andamento da Campanha Salarial 2024. “Estamos articulando com diversas frentes, em diálogos com os deputados na Alesp, tanto da oposição quanto da base governista, e também vamos entregar nossa pauta de reivindicações às câmaras municipais para pedir apoio da base do governo”, afirmou Silmara.
Gervásio também aproveitou explicar os encaminhamentos em relação à denúncia que o SindSaúde-SP fez em nome dos trabalhadores sobre o aumento do número de óbitos no HRA início deste ano. Clique aqui e leia a denúncia publicada em 2 de maio
“Nós encaminhamos a denúncia para o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, para o Ministério Público e para o Conselho Estadual de Saúde”, afirmou o secretário de Administração e Finanças do SindSaúde-SP.
Os dirigentes também aproveitaram a oportunidade para reforçar sobre a agenda de luta do Sindicato nessa primeira quinzena de junho. Entre as ações estão a Assembleia Geral da Saúde, que será realizada nesta quinta-feira (13), em frente à Secretaria de Estado da Saúde (SES), às 10h.
Os interessados em participar devem entrar em contato com a diretora regional ou com a subsede pelo telefone: (14) 3454-7911, para saber como será a organização para ida à Assembleia.