Prefeitura de São Paulo causa prejuízos aos municipalizados
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    05/07/2024

Informações desencontradas, orientações controversas e falta de retorno oficial por parte da Prefeitura da capital paulista, essa é situação imposta aos municipalizados desde que o SindSaúde-SP orientou aos trabalhadores como recorrer aos erros no pagamento da Bonificação por Resultado (BR).

Os municipalizados estão denunciando ao SindSaúde-SP todos os problemas que estão encontrando para entrar com o recurso contra a prefeitura que deixou de pagar 50% do valor da BR, em relação ao que foi pago no ano de 2023. É importante destacar que os índices de avaliação para o pagamento deste ano foram maiores do que da vigência anterior, ou seja, o problema não está na produtividade dos municipalizados.

Entre as denúncias que recebemos, há registros de e-mail de Supervisões Técnicas de Saúde (STS) que orientam as unidades a não abrir processo de impugnação. Em contrapartida, há STS de outra região que pede a lista de municipalizados ainda nesta quinta-feira (4) para que o processo de revisão seja agilizado ou que os municipalizados não devem procurar a Coordenadoria de Saúde para fazer o protocolo. Outra STS, afirma que vai receber recurso apenas de quem possui duplo vínculo.

As informações repassadas pelo SindSaúde-SP na última segunda-feira (1º), foram acordadas com a coordenação do Sistema de Negociação Permanente (Sinp), em reunião conjunta com o Sindsep, sindicato parceiro que representa os trabalhadores municipais.

O SindSaúde-SP está cobrando um posicionamento oficial por parte da Prefeitura, desde que essas denúncias começaram a chegar, e até o momento não obteve retorno.

Clique aqui, leia o texto na íntegra e saiba mais sobre o Calote da prefeitura e quais as orientações para recurso!

Registre todo tipo de negativa ou de informação desencontrada e denuncie para os diretores ou diretoras regionais do SindSaúde-SP.