Notícia
Dirigentes do SindSaúde-SP reuniram-se nessa quarta-feira (11) com o secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, para discutir reivindicações da categoria que confirmou o pagamento da Bonificação por Resultados (BR).
Representado pelo Secretário de Administração e Finanças, Gervásio Foganholi, e pela diretora da Região do ABC, Gilvania Santos Santana, o sindicato cobrou um posicionamento também sobre a situação dos hospitais Heliópolis, na capital paulista, e Guilherme Álvaro, em Santos.
Essa é a primeira vez os profissionais ligados à SES receberão a BR e a pasta apontou que necessita de ajuste para os indicadores.
Além das trabalhadoras e trabalhadores de todos os hospitais, da Administração Direta e autarquias, o governo também confirmou o pagamento proporcional aos profissionais que se aposentaram em 2023.
Heliópolis e Guilherme Álvaro – O sindicato também questionou o secretário sobre a situação precária do Hospital Heliópolis, que inclui a falta de segurança. A equipe da SES apontou que tem conversado com a secretaria de Segurança para resolver a situação e acredita que é possível ampliar a equipe responsável por oferecer suporte, que pode ter o quadro ampliado.
Em relação à maternidade Guilherme Álvaro, o secretário negou o fechamento e ao contrário, informou que haverá mais leitos à disposição. Ele apontou que há três prioridades na região, cardiovascular, oncologia e maternidade e que nenhum atendimento será cancelado.
Leia também:
Após manifestação do SindSaúde-SP, governo afirma que pagará Bonificação ainda este ano
SindSaúde-SP pressiona e governo recebe sindicato