Notícia
Recebemos denúncias de trabalhadores(as) que estão recebendo contato por vídeochamada de pessoas se passando pelos(as) advogados(as) dos escritórios Aparecido Inácio & Pereira (AIP) e Salgado Junior, que prestam assessoria jurídica ao SindSaúde-SP.
A nova modalidade denunciada é de ligação por vídeochamada. O intuito dos golpistas é pegar a imagem do(a) trabalhador(a) para acessar aplicativos que exigem reconhecimento facial.
O SindSaúde-SP orienta que se você receber esse tipo de contato de número desconhecido NÃO ATENDA E NÃO informe dados pessoais por ligações.
Na tentativa de golpe, os criminosos usam a foto dos advogados dos escritórios e enviam documentos com os timbres do SindSaúde-SP, mas numa consulta básica ao número de processo e o código fornecido por eles no site do Tribunal de Justiça de São Paulo é possível verificar que o documento é falso, pois a busca consta como inválida.
IMPORTANTE: Caso receba qualquer ligação sobre processo e queira saber se é realmente do SindSaúde-SP, entre em contato por e-mail: [email protected] ou compareça a nossa sede ou subsedes (clique aqui para ver os endereços)
ATENÇÃO! O SindSaúde-SP:
- NÃO solicita extrato bancário para efetuar o pagamento de processo;
- NÃO faz pagamento via “seguradoras”;
- NÃO pede valores antecipados para liberação de pagamento de processo;
- NÃO solicita que não sejam realizadas movimentações em sua conta, enquanto não receber o valor;
- NÃO solicita para que acesse sua conta durante o atendimento com um de nossos técnicos.
Fique atento(a) e não caia em golpes.
Para qualquer dúvida, fale com o SindSaúde-SP ou consulte nosso site: https://sindsaudesp.org.br/