Debate sobre Juquery agita Franco da Rocha
Autor: SINDSAÚDE-SP
01/08/2008
Crédito Imagem:
O SindSaúde-SP promoveu no dia 31 de julho o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Franco da Rocha com o tema O futuro do Complexo Hospitalar do Juquery.
O debate, uma iniciativa da diretora do SindSaúde-SP na região, Jacilene Maria da Silva, obteve grande audiência. O auditório, onde se realizou o evento na Câmara Municipal da cidade, lotou, tendo pessoas do lado de fora, acompanhando através das janelas.
Tendo como mediador Angelo D’Agostini, diretor do SindSaúde-SP, os candidatos: Márcio Cecchettini (PSDB), Roberto Seixas (PMDB), Edmilson Costa Santos (PSTU) e Francisco Daniel Celeguim de Morais, o Kiko (PT) debateram sobre o Juquery e as medidas necessárias para preservar um patrimônio tão importante para a população de Franco da Rocha.
Atento à legislação eleitoral, uma comissão do SindSaúde-SP, formada por Hélcio, secretário geral, Jacilene, diretora da Região Oeste III, Elisete, diretora da Região Oeste II, Cleonice, secretária de Saúde do Trabalhador, Angelo, diretor financeiro, e Roselaine, assessora da diretoria, Cidinha, secretária de Formação, organizou o evento, inclusive promovendo reunião com os candidatos antes do debate para juntos definirem as regras.
O debate foi organizado em seis blocos:
I) Apresentação do SindSaúde-SP;
II) Apresentação dos candidatos;
III) Perguntas do plenário;
IV) Pergunta do SindSaúde-SP ao candidato:
O candidato sendo eleito quais serão suas ações para garantir a manutenção com maior qualidade do Complexo Hospitalar do Juquery, quanto ao: acervo de arte e arquivos científicos e documentais, patrimônio arquitetônico e reserva ambiental, atendimento de clínicas, atendimento de especialidades, maternidade, bem como aos funcionários que atuam dentro desse complexo;
V) Pergunta entre os candidatos;
VI) Considerações finais.
Apesar das dificuldades, houve inclusive tentativa de impedir o evento através de liminar, o debate alcançou seu objetivo, colocando o futuro do Complexo Hospitalar do Juquery na pauta dos candidatos e principalmente sensibilizando a população local para as nefastas conseqüências das medidas que estão sendo implementadas no Complexo, como a transferência da maternidade para Caieiras.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.