12a Plenária Nacional
Sindicato unido e forte
desde 1989


    12a Plenária Nacional
    Autor: CUT
    06/08/2008

    Crédito Imagem:

    CUT 25 anos divulga hoje, dia 6, suas propostas para uma nova tabela do IR e um estudo inédito sobre a participação feminina nos sindicatos

    Nesta quarta, dia 6 de agosto, a Central Única dos Trabalhadores concede entrevista coletiva para apresentar suas bandeiras para a necessária mudança na estrutura do Imposto de Renda e também para divulgar um estudo inédito, feito em parceria com o Dieese, sobre a presença feminina no movimento sindical.

    A coletiva acontece a partir das 14h na sala de imprensa da 12ª Plenária Nacional da CUT, no hotel Holiday Inn Parque Anhembi, capital paulista (ao lado do Centro de Convenções Anhembi).

    Durante o encontro com a imprensa, a direção da CUT também poderá apresentar detalhes sobre a Assembléia Popular que será realizada na sexta, dia 8, na Praça da Matriz em São Bernardo do Campo, com milhares de trabalhadores e trabalhadoras, vindos de todas as regiões do Brasil. Na Assembléia será votado o Plano de Lutas que a Plenária Nacional está elaborando. O Plano de Lutas é um conjunto de resoluções que vai orientar as ações da Central no próximo período.

    Sobre o IR e o estudo inédito – As propostas da CUT para uma nova tabela do Imposto de Renda incluem a exigência de isenção total para as aposentadorias do Regime Geral de Previdência Social e para o décimo terceiro salário, entre outras. Já o estudo inédito sobre a presença feminina no movimento sindical mostra que o índice de sindicalização de mulheres vem crescendo muito mais do que o índice de homens, desde 1998, em diversos setores de atividade, mesmo naqueles em que a atividade sindical era tida como predominantemente masculina.

    A CUT, fundada em 28 de agosto de 1983, está completando 25 anos.


    Presidência Nacional da CUT – Artur Henrique

    assessoria de imprensa – Isaías Dalle









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não