Justiça proíbe as OSSs na Capital
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    09/09/2008

A Justiça Federal determinou que a Prefeitura de São Paulo acabe com a contratação de entidades privadas para gerenciar suas unidades de saúde.

Segundo noticiado hoje (09/09/08) pelo jornal Folha de S.Paulo, a Prefeitura tem 90 dias para reassumir a gestão de 119 unidades de saúde (AMAS, UBSs e PSF) e dos dois hospitais de Cidade Tiradentes e M’Boi Mirim, geridas por organizações sociais de saúde, contratadas sem licitação. Só no primeiro semestre de 2008, dos R$ 2,2 bilhões empenhados na área de sáude, R$ 617,7 milhões foram gastos nessas contratações.

A Prefeitura afirmou que vai recorrer da decisão.