Projeto salarial dos administrativos II
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    05/09/2008

Hoje jornais continuam falando sobre o projeto salarial dos administrativos. Confira as notícias:

“Projeto de aumento do Estado
    O projeto de lei que prevê o reajuste dos salários de cerca de 131 mil servidores da “área meio” – que atuam em funções administrativas, operacionais e comissionadas – deveria ser enviado à Assembléia Legislativa até hoje, segundo sindicatos de servidores dessas categorias, que se reuniram com o governo em agosto.
    O texto, porém, só deverá chegar aos deputados na próxima semana, e o governo ainda não anunciou o índice de reajuste que será adotado – mas a maioria dos aumentos virá por incorporação de gratificações. Deverá haver ainda alteração do piso salarial, redução de cargos e reposição salarial.
    A medida beneficiará, principalmente, funcionários do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e da Secretaria da Agricultura. Segundo o presidente do Sisstesp (sindicato dos servidores da Secretaria de Transportes), haverá nova reunião com parlamentares no dia 10.”
    Agora São Paulo, 05/09/08.

“Servidores podem ter reajuste de até 30%
    Aumentos são para atividades-meio
    Os servidores estaduais de São Paulo que realizam atividades-meio – como secretárias, porteiros, vigias, entre outros -, podem receber um prêmio em outubro. O governo planeja, desde o mês passado, uma reestruturação desse setor, que abrange 54 carreiras.
    Entre as propostas, estão aumeto salarial de cerca de 30% para os trabalhadores. Se entrar em vigor, o reajuste via representar acréscimo de R$ 700 milhões por ano na folha de pagamento do governo.
    Serão contempolados em torno de 120 mil funcionários dessa classe. Outro item da reestruturação é a divisão das carreiras em nove grupos.
    A Secretaria de Gestão confirma que está discutindo mudanças na carreira, mas não confirmou as propostas nem quando entrariam em vigor.
    O goaverno também estuda a criação de mais 70 mil cargos para professores com jornadas de até 10 horas. O projeto está prestes a ser enviado para a Assembléia Legislativa.”
    Diário de S.Paulo, 05/09/08.