Líderes vão receber críticas às fundações estatais
Autor: Agência Câmara
12/09/2008
Crédito Imagem:
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, disse há pouco que vai encaminhar, aos líderes partidários, as críticas de centrais sindicais ao Projeto de Lei Complementar 92/07 do Poder Executivo. A proposta, que vem gerando polêmica, permite a criação de fundações estatais para atuar nas áreas de saúde, assistência social, cultura, esporte, ciência e tecnologia, meio ambiente, comunicação social, promoção do turismo nacional e previdência complementar do servidor público. Chinaglia recebeu em seu gabinete representantes de três entidades que fizeram ressalvas ao projeto: Central Única dos Trabalhadores (CUT), Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) e Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condisef).
De acordo com Lúcia Reis, integrante da direção nacional da CUT, o texto segue uma linha de privatização. Depois de ouvir os argumentos dos sindicalistas, Chinaglia sugeriu que eles façam um estudo detalhando todos os pontos que consideram negativos no projeto. O presidente se comprometeu a encaminhar aos líderes essas informações.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.