Ato Público em defesa do PAM Heliópolis
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    18/09/2008

O SindSaúde-SP promoverá amanhã, 19/09, às 9 horas, um ato público em defesa do PAM Heliópolis. O Governo do Estado pretende terceirizar a unidade, transferindo sua administração para uma organização social de saúde (OSS).
    As OSS são entidades privadas sem fins lucrativos para as quais o Governo do Estado há mais de 10 anos vem transferindo a administração de serviços públicos de saúde. Os hospitais e postos repassados para OSS podem, entre outras coisas, adquirir material sem controle, contratar pessoal sem concurso público e principalmente decidir o número de pacientes que vão atender.
    Tudo isso com dinheiro público e sem controle social.
    O processo de terceirização começa com uma reforma na unidade, dando uma aparência de novo. Porém as denúncias que são divulgadas pela imprensa demonstram que a terceirização não tem sido a solução para a saúde pública no estado.

ATO PÚBLICO
    Sexta-feira (19/08) - 9 horas