Começam as etapas locais do 13º Congresso SindSaúde-SP
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    02/03/2021

O 13º Congresso SindSaúde-SP teve início, nesta segunda-feira (1º), com as etapas locais. Ao longo do evento, serão discutidas propostas que visem fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) e valorizar as trabalhadoras e trabalhadores do serviço público estadual, criando um Plano de Lutas do SindSaúde-SP.

Os objetivos da etapa local são organizar um processo de diálogo com a base de trabalhadores(as) que representa o nosso Sindicato; escutar o que pensam os(as) trabalhadores(as) sobre a situação do local de trabalho, sobre o governo do estado, e também sobre a sociedade como um todo; e fornecer elementos para serem analisados e discutidos nas etapas regionais, produzindo propostas para elaborar o Plano de Lutas.

Também será discutida a conjuntura política, como a pauta ultraliberal do governo do estado e a aceleração da precarização dos serviços públicos; e, no aspecto político, serão discutidos os impactos da crise econômica, como a desindustrilização, o desemprego elevado e o desfinanciamento do SUS.

Para conhecer os documentos do Congresso, clique nos links a seguir:

Regimento

Ata