SindSaúde-SP faz assembleia no Hospital Heliópolis para debater PLC 26 e PEC 32
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    01/10/2021

Dirigentes do SindSaúde-SP realizaram assembleia com trabalhadoras e trabalhadores do Conjunto Hospitalar Heliópolis, na zona sul de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (1º), para discutir pautas importantes, como o Projeto de Lei Complementar 26 e a Proposta de Emenda à Constituição 32, as reformas administrativas do estado de São Paulo e do governo federal, respectivamente. Também foi abordada as condições de trabalho no hospital.

Participaram da assembleia a diretora da Região ABC do SindSaúde-SP, Gilvânia Santos Santana, a coordenadora da Região Sul da capital, Rita Lemos, e a secretária de Atividades Sociais e Culturais, Renata Scaquetti.

O PLC 26 está tramitando na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e deve ser votado na próxima terça-feira (5), no mesmo dia em que ocorrerá o terceiro ato unificado do funcionalismo público de São Paulo, para pressionar as deputadas e deputados a rejeitarem a proposta (para saber mais, clique aqui).

A PEC 32, por sua vez, tramita no Congresso Nacional e deve ser votada pela Câmara até o próximo dia 18 de outubro. Ambos os projetos representam verdadeiro desmantelamento de direitos do funcionalismo público e, consequentemente, do serviço público, abrindo caminho para o sucateamento e privatizações.

“É muito importante conscientizar as trabalhadoras e trabalhadores sobre o que está em jogo. No caso do PLC 26, os profissionais de saúde serão fortemente impactados, principalmente no que se refere ao adicional de insalubridade, que vai perder a correção anual”, explicou Gilvânia.

Desde o início, o SindSaúde-SP tem se posicionado firmemente contra as duas propostas, por acreditar que as duas serão extremamente prejudiciais ao funcionalismo público de todas as esferas, ainda mais em um momento de grave crise econômica e forte desemprego.

Na Pressão

Você pode lutar ao lado do SindSaúde-SP ajudando a pressionar os deputados e deputadas a rejeitarem o PLC 26. O Sindicato elaborou uma campanha no site Na Pressão, por meio da qual você poderá entrar em contato com os deputados e deputadas que são contrários ou ainda estão em cima do muro sobre o PLC 26 (para participar, clique aqui).

No mesmo site, você também pode participar da campanha contra a PEC 32 clicando aqui.

Vejam mais fotos da assembleia AQUI!

Lute ao lado do Sindicato para ajudar a barrar as duas propostas!

Juntos somos mais fortes!