Nas ruas de Sorocaba, SindSaúde-SP pede apoio à população na defesa da Saúde
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    30/08/2024

As delegadas e os delegados sindicais de base de Sorocaba, organizados(as) pela diretora regional, Cíntia Lopes, dialogaram com a população e entregaram carta aberta que trata sobre o descaso do governo em relação aos serviços públicos de saúde (clique aqui e leia na íntegra).

As ações foram realizadas em frente ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), no dia 23 de agosto, e no terminal Santo Antônio, no centro da cidade, na última terça-feira (27).

A panfletagem é resultado das propostas trazidas pelos(as) próprios(as) trabalhadores(as) ao SindSaúde-SP durante a reunião com a Comissão Sindical Regional com o objetivo de buscar apoio da população na luta em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e contra o processo de terceirização e privatização impostos pelo governo do estado de São Paulo.

Além disso, a diretora regional e o secretário-adjunto de Assuntos Jurídicos, André Diniz, o Pudim, entregaram as pautas de reivindicações da categoria nas Câmaras Municipais de Votorantim e Sorocaba. O documento expõe a desvalorização dos(as) trabalhadores(as) públicos da saúde e a urgente necessidade da concessão de reajuste salarial e de aumento do vale-alimentação, que atualmente é de R$ 12 por dia.