SindSaúde-SP trata sobre descaso do governo com a saúde pública em diálogo com a população
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    30/08/2024

Delegadas e delegados sindicais de base e o diretor regional de Osasco, Rubens Rodrigues da Silva, levaram ao conhecimento da população, por meio de carta aberta, os problemas das unidades de saúde estadual. As panfletagens foram realizadas na quarta-feira (28), no centro de Carapicuíba, na terça-feira (27), no centro de Itapecerica da Serra e na estação de Osasco, no dia 23 de agosto.

Entre os assuntos tratados com os transeuntes foram os problemas na saúde causados pela falta de comprometimento do governo com a população e com os(as) trabalhadores(as) da saúde, que deixa faltar medicação nas unidades, que não abre novos concursos públicos para estabelecer um quadro funcional que dê conta da demanda da região e com isso aumenta o tamanho da fila de espera por consultas, exames e cirurgias.

A panfletam é resultado das propostas trazidas pelos(as) próprios(as) trabalhadores(as) ao SindSaúde-SP durante a reunião com a Comissão Sindical Regional com o objetivo de buscar apoio da população na luta em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e contra o processo de terceirização e privação imposto pelo governo do estado de São Paulo.