Sindicato unido e forte
desde 1989


    Piso da enfermagem: Participe da mobilização nacional nesta sexta (10)
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    07/03/2023

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O SindSaúde-SP convoca todas as trabalhadoras e trabalhadores da saúde estadual para participar das mobilizações em suas unidades, que serão realizadas nesta sexta-feira (10), em defesa do piso da enfermagem e do reajuste salarial de 50% para todos os profissionais.

     

    O SindSaúde-SP está alinhado com a decisão e orientações do Fórum Nacional da Enfermagem, que discutiu como serão as atividades em todo o país em reunião realizada na tarde da última segunda-feira (6). A reunião do Fórum contou com a participação de sindicatos e entidades de todo o país, entre eles, o SindSaúde-SP.

     

    Com isso, os(as) diretores regionais do SindSaúde-SP estão organizando atos em frente aos hospitais e/ou assembleia para denunciar à sociedade a situação degradante que os profissionais da saúde estão enfrentando, desde a falta de reconhecimento por parte do governo do estado do piso da enfermagem até a sobrecarga de trabalho, a falta de valorização, a exposição às situações de violência, a falta de condições dignas para o atendimento à população e para atuação profissional, que são problemas cotidianos tanto da enfermagem quanto das demais categorias da saúde.

     

    Negociação

    Devido às mobilizações desta sexta, o governo do estado antecipou a data da primeira mesa de negociação da Campanha Salarial 2023, que seria dia 16 de março, para esta quinta-feira (9).

     

    Dessa forma, durante os atos/assembleias a direção do SindSaúde-SP informará aos trabalhadores o posicionamento do governo estadual diante da cobrança da aplicação dos pisos já estabelecidos em lei; do reajuste de 50% para todos; do aumento real de 5%; do reajuste do salário-base; da possibilidade da revogação das leis que cortaram as faltas abonadas e o reajuste automático do adicional de insalubridade; da redução para 30 horas semanais para os administrativos sem redução salarial; entre outras pautas reivindicadas pela categoria.

     

    Para saber o horário e local da mobilização em sua região ou unidade, acompanhe as atualizações em nosso site e redes sociais ou entre em contato com o diretor(a) regional.

     

    Leia também:

    Trabalhadores(as) da saúde querem 50% de reajuste salarial e aplicação do piso da enfermagem

     

    SindSaúde-SP cobra do governador a aplicação do Piso da Enfermagem

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não