Notícia
A Secretaria de Estado da Saúde informou que está aguardando o cronograma de pagamento da Bonificação por Resultados que será disponibilizado pela Secretaria da Fazenda. A comissão de negociação do SindSaúde-SP cobrou essa informação novamente em reunião com a Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) na última quinta-feira (23).
Na ocasião, os dirigentes do SindSaúde-SP aproveitaram para questionar como será o pagamento dos municipalizados(as), aposentados(as) e exonerados(as). Veja abaixo:
Aposentados(as) e exonerados(as): terão direito desde que tenham cumprido os 243 dias de efetivo exercício durante o ano de 2023 A Secretaria da Fazenda irá efetuar o pagamento que poderá ser por folha suplementar, depósito bancário ou ordem de pagamento
Municipalizados(as): por enquanto não irão receber, pois está em análise na Consultoria Jurídica. Será necessário verificar a situação de cada município para saber quais que já pagam algum tipo benefício de mesma natureza.
Tire suas dúvidas com a CRH
CRH criou um canal para que todos(as) possam enviar as suas dúvidas individuais. Clique aqui para ser direcionado para o Canal de Atendimento. Aperte o botão Iniciar agora e preencha o formulário para enviar suas dúvidas.
Atraso
O pagamento da Bonificação por Resultados deveria ter sido efetuado ainda em 2024, como o governo do estado se comprometeu após a mobilização do SindSaúde-SP em frente ao Palácio dos Bandeirantes.
Apenas os(as) trabalhadores(as) das autarquias, como os hospitais das clínicas de São Paulo, Ribeirão Preto e o Instituto de Assistência Medica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), receberam o pagamento da BR no dia 28 de dezembro de 2024. Os(as) profissionais do HC de Botucatu receberam em 10 de janeiro deste ano.
Vitória da categoria
Graças às ações das trabalhadoras e dos trabalhadores da saúde, mobilizados e organizados pelo SindSaúde-SP que os profissionais vinculados à SES foram incluídos no pagamento da BR, caso contrário o governo os deixaria de fora novamente. O SindSaúde-SP continuará cobrando para que essa conquista vire realidade no bolso de aproximadamente 35 mil trabalhadores(as) da saúde.
Leia também:
SindSaúde-SP cobra e governo afirma que comissão aprovou pagamento de bônus
Reunião com SES: bônus será pago graças à manifestação do SindSaúde-SP
Após manifestação do SindSaúde-SP, governo afirma que pagará Bonificação ainda este ano
SindSaúde-SP pressiona e governo recebe sindicato
Secretário de Saúde recebe cobrança o SindSaúde-SP e anuncia mudanças na estrutura da SES