Justiça feita! Trabalhadores(as) da CCD serão retirados de local insalubre
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    01/11/2024



    Vitória do SindSaúde-SP na Justiça garante saída dos(as) trabalhadores(as) da Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD), que eram da extinta Sucen, de local insalubre. A conquista foi definida após reunião pré-processual no Tribunal de Justiça do Trabalho (TRT) da 2ª Região, realizada na última quinta-feira (31), mediada pelo desembargador Francisco Ferreira Jorge Neto.

     

    Os(as) trabalhadores(as) de campo da CCD estavam em galpão na região sul da capital onde, segundo eles, eram armazenados pesticidas. Mesmo com a maquiagem no local, que não tinha vestiário feminino e foi adaptado no banheiro feminino, e alguns ventiladores “caseiros” pequenos, o ambiente continuava sem ventilação natural pela falta de janelas e muito quente devido ao telhado de zinco.

     

    Após o pedido do desembargador para que o governo olhasse com atenção a situação dos(as) profissionais, na audiência de conciliação, realizada em 24 de outubro, o próprio secretário de Saúde, Dr. Eleuses Paiva, assinou o despacho. O documento autorizou o retorno desses profissionais para o prédio da CCD, na Rua Paula Souza, 166, no centro da capital. A secretaria solicitou 20 dias corridos para realizar melhorias no espaço onde os(as) trabalhadores(as) ficarão.

     

    Além disso, na reunião de mediação o desembargador determinou que após a transferência, o processo deve ser arquivado. Contudo, caso haja alguma situação que implique no retorno dos(as) trabalhadores para o galpão do Jabaquara, o SindSaúde-SP poderá pedir o desarquivamento.

    Na audiência de quinta-feira, o SindSaúde-SP foi representando pela secretária-geral, Célia Regina Costa; pelo secretário de Administração e Finanças, Gervásio Foganholi;  pela secretária de Assuntos Jurídicos, Regina Bueno, ao lado da advogada Dra. Geilis Marciele Santos da Silva, do escritório que presta assessoria jurídica ao Sindicato, Aparecido Inácio & Pereira. Também acompanham essa ação desde o princípio, a presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro; a secretária de Saúde do(a) Trabalhador(a), Janaína Luna; o diretor regional e trabalhador da CCD, José Carlos Salvador, o Conselheiro Fiscal, Carlos Alberto Gabriel Júnior e pelo trabalhador da extinta Sucen, Ronald Lucio. 

     

    ATENÇÃO!

    Você, trabalhador(a) de campo, que está alocado no galpão do Jabaquara, entre em contato diretor regional do SindSaúde-SP, José Carlos Salvador, e o Conselheiro Fiscal, Carlos Alberto Gabriel Júnior, ambos trabalhadores da CCD, que estão responsáveis por fazer o levantamento de todos que estão enfrentando essa situação.