Bônus: mais distorções salariais
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    09/04/2010

O Governo do Estado não respeita a data-base, não cumpre a palavra, não reajusta salário e cria mais um penduricalho que será pago em duas parcelas, podendo concorrer somente os funcionários de quatro hospitais (Cachoeirinha, Candido Fontoura, Taipas e Padre Bento) que já possuem um contrato de metas estabelecidas pela Secretaria da Saúde desde o ano passado.

Para o SindSaúde-SP, sem uma carreira estruturada e sem reajuste salarial, esse bônus – um 14º salário disfarçado - cria mais distorções salariais, disputa entre as unidades e divide a categoria.

No ano que vem, o Governo do Estado diz que serão avaliados outros 11 hospitais: Penteado, São Mateus, Guaianazes, Mandaqui, Regional Sul, Maternidade Interlagos, Leonor Mendes de Barros, Ferraz de Vasconcelos, Regional de Osasco e Guilherme Álvaro.

De onde se conclui que a maioria somente concorrerá ao 14º salário a partir de 2012.

Confira as notícias na imprensa.
FolhaSPaulo07042010.pdf

DiárioSPaulo07042010.pdf