Notícia
Falta pouco para mais uma conquista do SindSaúde-SP virar realidade. O pagamento da Bonificação por Resultados (BR), referente ao exercício de 2023, está previsto para ser efetivado ATÉ dia 28 de fevereiro. A informação foi apresentada pela Secretaria de Estado da Saúde em rede social da Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH).
Estima-se que 35 mil trabalhadoras e trabalhadores que atuam na Secretaria de Estado da Saúde sejam beneficiados(as) pela primeira vez com a BR, que foi criada por meio da reforma administrativa do estado.
Vitória da categoria
Graças às ações das trabalhadoras e dos trabalhadores da saúde, mobilizados e organizados pelo SindSaúde-SP, os profissionais vinculados à SES foram incluídos no pagamento da BR. Caso contrário, o governo seguiria deixando os profissionais de fora, como fez em relação ao exercício de 2022 (clique aqui e saiba mais).
Atraso
O pagamento da Bonificação por Resultados deveria ter sido efetuado ainda em 2024, como o governo do estado se comprometeu após a mobilização do SindSaúde-SP em frente ao Palácio dos Bandeirantes.
Apenas os(as) trabalhadores(as) das autarquias, como os hospitais das clínicas de São Paulo, Ribeirão Preto e o Instituto de Assistência Medica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), receberam o pagamento da BR no dia 28 de dezembro de 2024.
Os(as) profissionais do HC de Botucatu receberam parte do valor em 10 de janeiro deste ano e o restante do valor da BR em 11 de fevereiro, pois havia ficado de fora do cálculo itens que compõe a retribuição mensal, como 50% do Prêmio de Incentivo, 50% do Prêmio de Produtividade Médica, Adicional por Tempo de Serviço, Sexta-Parte e o Complemento do Piso Nacional da Enfermagem.
O SindSaúde-SP seguirá mobilizado para que outras conquistas garantam melhores condições de trabalho. Para isso, a participação de toda a categoria é fundamental na Assembleia Geral da Saúde na próxima sexta-feira (21).
Leia também:
SindSaúde-SP cobra pagamento da Bonificação por Resultados
SindSaúde-SP cobra e governo afirma que comissão aprovou pagamento de bônus
Reunião com SES: bônus será pago graças à manifestação do SindSaúde-SP
Após manifestação do SindSaúde-SP, governo afirma que pagará Bonificação ainda este ano
SindSaúde-SP pressiona e governo recebe sindicato
Secretário de Saúde recebe cobrança o SindSaúde-SP e anuncia mudanças na estrutura da SES
Eleuses reconhece erro ao deixar Saúde de fora do pagamento da Bonificação por Resultados de 2022